TERÇA à SÁBADO

7.00am-19.00pm

 

ATENDIMENTO

 

CONTATO


m@mgolfacademy.com

Tel: +55-41-98891-1446

© Copyright MIYAMURA TOTAL GOLF ltd. all rights preserved.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
LOCALIZAÇÃO


Dicas e Vídeos. 

DANIEL STAPFF
entrevista para o PGA tour após sua brilhante estréia com 63 tacadas no desafiador campo do Gávea Golf Club.
Drill de putter

Uma excelente dica para aperfeiçoar o seu stroke e embocar muito mais! 

OVO FRITO

Confiram no vídeo ao lado, como tirar a bola enterrada da banca, de uma forma diferente e extremamente eficiente.

Grip do Putter
A mecânica do putter é muito simples, por não requer flexibilidade, transferência de peso nem tão pouco que ocorra qualquer movimento dos punhos. Portanto, para realizar de forma efetiva este movimento sem deixar os punhos vulneráveis a qualquer movimento indesejado, é fundamental que o grip esteja na posição correta. Existem diversas formas corretas e aceitáveis de realizar o putting, mas todos têm em comum a posição do grip na palma da mão.
Grip incorreto: quando o jogador deixa o grip nos seus dedos, semelhante ao grip que o jogador faz no swing completo. Este grip possibilita o movimento da dobra dos punhos, algo que não é aconselhável quando você busca precisão nos seus putters.
Grip correto: quando o jogador posiciona o taco na palma da mão, com a extremidade do grip no lado de dentro do seu punho. Possivelmente isso lhe traga uma sensação um pouco desconfortável inicialmente, mas muito suave, possibilitando assim o movimento continuo e leve para um melhor e preciso stroke de putter.

Confira no vídeo abaixo que Tiger Woods afirma sobre a utilização da tecnologia nos dias de hoje! 


Ajuste o seu chipping
Como realizar um chipping consistente? Muitos jogadores procuram diversas técnicas no seu movimento para realizar esta jogada, quando na verdade o ponto mais importante está no address (forma como se posiciona para realizar a tacada).
Muito peso no pé de trás (pé direito para jogadores destros) nessa tacada que é muito simples afetará negativamente o contato e controle da bola, ocasionando a ‘’colherada’’ e resultando em uma tacada pesada.
Todos os grandes jogadores de chipp têm uma característica em comum que é a inclinação para frente quando fazem o setup na bola, isso acontece porque a maior parte do peso do corpo está pelo ou menos 60% distribuído na sua perna esquerda, permitindo um movimento na descendente e um contato sólido na bola para depois atingir o solo.
Para realizar este address de forma impecável e consistente, ajuste o seu peso para perna esquerda, mantendo o mesmo ângulo da sua coluna através do impacto e veja o seu chipping melhorar.

Economize energia!
Muito jogadores se preocupam com o todos os detalhes do seu swing, mas esquecem do gerenciamento de jogo, afinal de que adianta ter o melhor swing, a melhor mecânica, se lhe falta estratégia?
O jogo de golfe funciona como um jogo de xadrez, então aprenda a gerenciar o seu jogo, afinal não são todos os dias que conseguimos o mesmo impacto e vôo de bola!
Em vista disso, uma excelente forma de treinar a sua estratégia de jogo, é ir para o campo com metade dos seus tacos (exemplo: carregue somente os tacos ímpares ou pares), pois é a partir deste exercício, que em algumas ocasiões você será obrigado a usar um taco a mais e trabalhar com um swing mais curto, desta forma lhe proporcionando um vôo de bola diferente do qual você não está acostumado a ter, gerando menos spin e ganhando mais precisão, principalmente quando estamos com vento contra ou lateral.
Por conseqüência economize energia ao carregar menos peso na sua bolsa e faça menos força para executar o seu swing!
Bom jogo!!!